Deputado Federal Eduardo Barbosa

Paga emenda de Eduardo Barbosa para estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social

Publicado: 24 de julho de 2020

O deputado federal Eduardo Barbosa anunciou o pagamento dos recursos do Ministério da Cidadania indicados por ele para a manutenção das unidades de serviços de Proteção Social de 63 entidades que fazem parte da Rede Socioassistencial de municípios mineiros que realizam ofertas na Proteção Básica e na Proteção Especial de Média e Alta Complexidade.

Os recursos destinam-se à manutenção de Centros Dias implantados pelas Apaes, além da manutenção dos serviços de Acolhimento Institucional realizado nas instituições de longa permanência para idosos e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para crianças e adolescentes, totalizando R$ 3.800.000,00.

Segundo o deputado, os recursos irão atender na sua maioria pessoas com deficiência e idosos em situação de vulnerabilidade. “Precisamos apoiar a qualificação e a reestruturação desses serviços, melhorando, assim, as condições de atendimento e ampliando o acesso à rede de assistência social, ainda mais nesse período de pandemia, pois a maioria das pessoas que são atendidas nessas instituições estão no grupo de risco do COVID-19”, afirmou o deputado.

Os recursos, frutos de emenda individual apresentada ao Orçamento Geral da União de 2020, já foram depositados na conta bancária do Fundo Municipal de Assistência Social de cada município beneficiado.

Veja abaixo a lista das entidades contempladas.

Beneficiadas - Serviço de Proteção Social.pdf

Seja o primeiro a fazer um comentário

Veja também:

Sabia que Eduardo Barbosa
já destinou mais de

através de diversas ações para
Ashburn?

VER AÇÕES