Deputado Federal Eduardo Barbosa

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência discute projetos prioritários para a área com presidente da Câmara

Publicado: 23 de setembro de 2020

O deputado federal Eduardo Barbosa participou nesta segunda-feira (21) de reunião da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência com o presidente da Câmara dos Deputados em exercício, deputado federal Marcos Pereira (REPUBLICANOS-SP), sobre encaminhamentos para dar celeridade aos projetos mais importantes para a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. 

A reunião faz parte de uma série de atividades que a Frente está organizando em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta segunda-feira, 21 de setembro. O deputado Eduardo Barbosa é o Coordenador-Geral da Frente. 

Os membros da Frente e representantes de entidades pediram celeridade na tramitação das proposições em tramitação na Câmara dos Deputados que são de interesse do movimento voltado para a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. O deputado Eduardo Barbosa ainda chamou a atenção para o PL 2.824-B/2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor esportivo a serem adotadas durante o estado de calamidade pública em decorrência do coronavírus.

"Esse projeto está pautado na sessão desta segunda-feira e trata da concessão de benefícios a atletas com deficiência, por isso seria importante aprovar o PL nessa data marcante", afirmou o deputado. 

Agenda 

Confira a programação da Frente para comemorar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência: 

22/9, às 20:30 - Roda de diálogos sobre as lutas e vivências das pessoas com deficiência no Brasil; 

23/9, às 20:30 - Roda de diálogos sobre as lutas e vivências das pessoas com deficiência no Brasil; 

24/9, às 20:30 - Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência debate a campanha “Legenda para quem não ouve, mas se emociona"; 

*26/9, 17h - Twitaço pela inclusão de LIBRAS no Senado Federal. #LIBRASnoSenadoJá! 

Os eventos serão transmitidos no Facebook oficial da Frente Parlamentar. 

O dia 26/09 de cada ano é o Dia Nacional dos Surdos, instituído pela Lei nº 11.796, de 2008, de autoria do Deputado Eduardo Barbosa (Projeto de Lei nº 1.791, de 1999).


Seja o primeiro a fazer um comentário

Veja também:

Sabia que Eduardo Barbosa
já destinou mais de

através de diversas ações para
Ashburn?

VER AÇÕES