Deputado Federal Eduardo Barbosa

Eduardo Barbosa participa do 46º Congresso Estadual das Apaes do Paraná

Publicado: 06 de outubro de 2020

O deputado federal Eduardo Barbosa palestrou nesta segunda-feira (5) no 46º Congresso Estadual das Apaes do Paraná sobre o tema “O Protagonismo da Pessoa com Deficiência Intelectual e sua Família”.

Eduardo Barbosa falou sobre a importância de estimular a pessoa com deficiência intelectual a ter projetos de vida. De acordo com o deputado, muitas vezes é negado à pessoa com deficiência intelectual ter um projeto de vida devido à sua condição humana.

“Muitas mães de pessoas com deficiência intelectual relatam que na própria família existe o preconceito de pessoas que não conseguem transpor o olhar do comprometimento. A pessoa com deficiência intelectual tem que matar um leão a cada dia para se impor, e é muito difícil conseguir protagonismo com o preconceito que elas sofrem. Temos que mudar esse olhar”, explicou o deputado.

Segundo Eduardo Barbosa, as pessoas com deficiência intelectual têm consciência e reconhecem as relações pessoais. “Essas pessoas têm que ter projetos de vida e temos que trabalhar isso nas famílias”, afirmou.

Para Eduardo Barbosa, é possível reconhecer qual é o projeto de vida de uma pessoa com deficiência intelectual prestando atenção nas atividades cotidianas delas. “Protagonismo não é discurso bonito. As pessoas com deficiência podem ser donas do seu destino, mas temos que dar um suporte para isso”, ressaltou.

Para conferir a íntegra da live, clique aqui.


Seja o primeiro a fazer um comentário

Veja também:

Sabia que Eduardo Barbosa
já destinou mais de

através de diversas ações para
Ashburn?

VER AÇÕES