Deputado Federal Eduardo Barbosa

Eduardo Barbosa participa de Webinar sobre o Dia Nacional da Filantropia

Publicado: 20 de outubro de 2020

O deputado federal Eduardo Barbosa participou nesta terça-feira de um Webinar sobre o Dia Nacional da Filantropia, comemorado em 20 de outubro. A data foi instituída pela Lei nº 13.925, de 4 de dezembro de 2019, fruto do Projeto de Lei nº 8697/2017, de autoria dos deputados federais Eduardo Barbosa e Antonio Brito (PSD-BA). O Webinar foi promovido pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF). O tema do debate foi “O papel da filantropia no desenvolvimento social e redução das desigualdades no Brasil”.

O deputado afirmou que o objetivo da data comemorativa é chamar a atenção da sociedade para o trabalho que as entidades e organizações filantrópicas exercem no dia a dia. “Essas entidades são primordiais na construção das políticas públicas do país. Hoje o Estado reconhece a importância da capilaridade que essas instituições possuem para alcançar as populações de baixa renda ”, afirmou o deputado.

Eduardo Barbosa ressaltou ainda que as filantrópicas estão dando exemplo de resiliência durante a pandemia ocasionada pela COVID-19. “Mesmo com tantas dificuldades, não estamos vendo desespero por parte das entidades. E no Congresso Nacional, estamos votando diversas matérias para resguardar ao máximo as instituições nesse período difícil”, disse.

O debate foi coordenado pelo presidente do FONIF, Dr. Custódio Pereira, e contou com a participação de representantes de várias instituições filantrópicas das áreas da saúde, educação e assistência social, além do Senador Eduardo Gomes e do Deputado Federal Antônio Brito.

O Dia Nacional da Filantropia foi criado como um projeto permanente de incentivo à divulgação das ações solidárias em geral, enfatizando as contribuições do setor filantrópico para o Brasil.


Seja o primeiro a fazer um comentário

Veja também:

Sabia que Eduardo Barbosa
já destinou mais de

através de diversas ações para
Ashburn?

VER AÇÕES