Deputado Federal Eduardo Barbosa

Eduardo Barbosa participa de Reunião da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Publicado: 22 de junho de 2020

O deputado federal Eduardo Barbosa participou nesta segunda-feira (22) da reunião ordinária virtual da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da qual é Coordenador-Geral. 

Durante a reunião, foram debatidas algumas mudanças no Estatuto da Frente. As mudanças não alteraram a base do Estatuto anterior, mas adicionou os cargos de Articulador Geral Regional e Coordenadores Regionais. 

O deputado Eduardo Barbosa ainda sugeriu que a Frente Parlamentar faça uma consulta junto às Assembleias Estaduais de todos os Estados para fazer um levantamento de quantas Frentes voltadas às pessoas com deficiência existem no Brasil. “É importante estabelecer uma relação de intercâmbio contínua e permanente com as Frentes estaduais, assim como identificar agentes políticos que possam ajudar nas ações da nossa Frente”, afirmou. 

Os membros da Frente também irão fazer uma ação política junto à Presidência da Câmara dos Deputados para pedir a urgência na tramitação de duas propostas: Projeto de Lei nº 3391/2020, que institui o Dia 18 de Junho como Dia Nacional do Orgulho Autista; e o Projeto de Lei nº 2178/2020, que altera a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, para dispor sobre o transporte do acompanhante que desempenhe a função de atendente de pessoa idosa, com deficiência ou com doença rara durante a pandemia da COVID-19. Os projetos são de autoria do Senador Romário (PODEMOS-RJ) e da Senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), respectivamente, e serão analisados pela Câmara dos Deputados.


Seja o primeiro a fazer um comentário

Veja também:

Sabia que Eduardo Barbosa
já destinou mais de

através de diversas ações para
Ashburn?

VER AÇÕES