caso não consiga visualizar acesse: http:///www.eduardobarbosa.com/boletim/boletim-10-03-26.html
 
  Nº 04 / 2010  |  26/03/2010    


Deputado profere palestra no II Seminário
do Projeto Inclusão da PUC Minas



Na manhã de 26 de março, o Deputado Federal Eduardo Barbosa participou do II Seminário do Projeto Inclusão: fazendo a diferença na educação, promovido pela PUC Minas. Para um auditório lotado, com mais de 250 acadêmicos e professores, o Deputado proferiu palestra sobre o tema A Educação Especial no contexto da Educação Inclusiva, acompanhada virtualmente por mais de oito mil alunos da Universidade em todo o Estado, que assistiram à palestra via web conferência.

O objetivo do Projeto Inclusão é qualificar, em educação inclusiva, profissionais de cada um dos 853 municípios mineiros, durante todo o ano de 2010. A PUC Minas, através da PUC Minas Virtual, é responsável por ministrar o Curso de Formação de Profissionais da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, Superintendências Regionais de Ensino e das Escolas da Rede Pública do Estado de Minas Gerais.

“Esta parceria entre o Estado e a PUC Minas proporciona uma análise reflexiva e de mudança de atitude para promover a efetiva inclusão escolar. É uma clara demonstração da seriedade com que Minas Gerais está enxergando a educação inclusiva, na qual as pessoas com deficiência, suas famílias e toda sociedade são amplamente beneficiadas”, ressaltou Eduardo Barbosa.

Também estiveram presentes na palestra a Superintendente de Modalidades e Temáticas Especiais da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, Guiomar Jardim Lara; a Diretora de Ensino a Distância da PUC Minas, Maria Beatriz Ribeiro Gonçalves; e a Coordenadora do Curso de Atualização para Educação Inclusiva da Rede Pública da PUC Minas, Maria do Carmo Menicucci (na foto com o Deputado).

   
Encerra-se em 30/04/2010 o prazo para as entidades que usufruem da Isenção da Cota Patronal prestarem contas à Receita Federal.     Lei Maria da Penha: Lei nº 11.340/2006, que dispõe sobre mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Sessão legislativa - ano parlamentar que abrange o período de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro e denominado de sessão legislativa ordinária. A sessão legislativa extraordinária ocorre quando o Congresso Nacional é convocado fora do período ordinário. Numa legislatura há quatro sessões legislativas ordinárias.

Acompanhe Eduardo Barbosa também nas redes sociais
    
BRASÍLIA - DF
CÂMARA DOS DEPUTADOS ANEXO IV - GABINETE 540
CEP: 70160-900
TELS: (61) 3215-1540/3540/5540 - FAX: (61) 3215-2540
E-MAIL: dep.eduardobarbosa@camara.gov.br
PARÁ DE MINAS - MG
RUA MELO SOBRINHO, 55 - CENTRO
CEP: 35660-108
TEL/FAX: (37) 3231-6601
E-MAIL:ebarbosa@parademinas.com.br
Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado em nosso mailing.
Em respeito à sua privacidade, fazemos questão de deixar você totalmente à vontade
para optar se deseja ou não continuar recebendo os nossos e-mails.
Caso não queira mais receber, clique aqui.