caso não consiga visualizar acesse: http:///www.eduardobarbosa.com/boletim/boletim-10-03-19.html
 
  Nº 03 / 2010  |  19/03/2010    


Eduardo Barbosa participa de Fóruns
de Autogestão, Autodefesa e Família



Plenária de reunião na regional Três Vales  

Comprometido com o fortalecimento do espírito associativo nas Apaes, o Deputado Federal Eduardo Barbosa participou, de 12 a 14 de março, de mais três edições do Fórum Regional de Autogestão, Autodefesa e Família, promovidas pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais nas cidades de Capelinha, Itambacuri e Araçuaí.


Capelinha

Sede do mais novo conselho regional das Apaes mineiras, o encontro em Capelinha foi marcado por muita hospitalidade e calor humano, na última sexta-feira. Na ocasião, Eduardo Barbosa destacou que a melhor forma de dinamizar a instituição é permitir a convivência entre profissionais, familiares e usuários.
Segundo ele, as necessidades que chegam às Apaes devem pautar a prestação de serviços, evitando meras imposições às pessoas com deficiência e suas famílias.


Eduardo Barbosa confraterniza com mãe de aluno  

Itambacuri

Mais de 200 pessoas receberam o Deputado no evento organizado pela Apae de Itambacuri, em 13 de março. O encontro contou com grande apoio do Conselho Regional que não mediu esforços para que o maior número de familiares e de alunos pudesse estar presente, o que veio a enriquecer os debates e trazer mais representatividade para os temas abordados.

Motivado pela riqueza dos depoimentos, Barbosa lembrou que quando se impõe na rotina de trabalho, procedimentos a favor da proximidade e da escuta sincera, a Apae legitima sua missão institucional.


Alisson Silva, autodefensor estadual, Stela Maris, conselheira regional
das Apaes do Vale do Mucuri, Sérgio Sampaio, presidente da Federação-MG, e Eduardo Barbosa


Autodefensores e familiares debatem sobre os desafios do Movimento Apaeano.


Fórum de Itambacuri

Araçuaí

Em seu terceiro dia de viagem, Eduardo Barbosa esteve no Conselho Regional do Vale do Jequitinhonha. Lá, presenciou o interesse das filiadas sobre as idéias que relacionam o conhecimento da dinâmica familiar de seus alunos e o eficaz planejamento nas ações da entidade, e ressaltou que a Apae só tem significado se houver uma representatividade autêntica dos pais e dos autodefensores. “O que garante o nosso respeito perante a sociedade não é o nosso papel como clínica ou escola, mas o compromisso humanista do nosso corpo associativo”, disse.
Em sua caminhada, o Deputado atestou a seriedade com que as Apaes estão encarando os fóruns regionais. Segundo ele, a proposta idealizada pelo presidente da Federação de Minas, Sérgio Sampaio, aponta um novo posicionamento para as entidades. “Fico feliz em constatar a intenção do Presidente em resgatar a participação das famílias nas decisões que definem os rumos da Apae”, concluiu Eduardo Barbosa.


Eduardo Barbosa, Sérgio Sampaio e Eunice Tanure Jardim,
conselheira regional das Apaes do Vale do Jequitinhonha


Plenária da reunião na regional Vale do Jequitinhonha

   

30 de abril: prazo final para as entidades que possuem o Título de Utilidade Pública Federal prestarem contas ao Ministério da Justiça.

    Lei Maria da Penha: Lei nº 11.340/2006, que dispõe sobre mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Sessão - reunião dos parlamentares em Plenário para debate ou deliberação de matérias. Os regimentos internos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal especificam os tipos de sessões possíveis de ocorrer em cada Casa.

Acompanhe Eduardo Barbosa também nas redes sociais
    
BRASÍLIA - DF
CÂMARA DOS DEPUTADOS ANEXO IV - GABINETE 540
CEP: 70160-900
TELS: (61) 3215-1540/3540/5540 - FAX: (61) 3215-2540
E-MAIL: dep.eduardobarbosa@camara.gov.br
PARÁ DE MINAS - MG
RUA MELO SOBRINHO, 55 - CENTRO
CEP: 35660-108
TEL/FAX: (37) 3231-6601
E-MAIL:ebarbosa@parademinas.com.br
Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado em nosso mailing.
Em respeito à sua privacidade, fazemos questão de deixar você totalmente à vontade
para optar se deseja ou não continuar recebendo os nossos e-mails.
Caso não queira mais receber, clique aqui.