Eduardo Barbosa visita a cidade de Luz

 
 

A fundadora da Apae de Luz, Dalva Paulinelli, abriu as portas da sua casa para o deputado federal Eduardo Barbosa divulgar sua mensagem política para seus apoiadores locais.

O encontro iniciou com a fala do presidente da Apae, Niraldo Oliveira, que destacou o envolvimento da família com a campanha do deputado. "Temos a oportunidade de fazer o melhor pela causa apaeana reelegendo o doutor Eduardo. Ele está lá em Brasília para fomentar uma política de ganhos para a questão social", considerou.
 
O deputado Eduardo Barbosa está em campanha por Minas Gerais defendendo sua reeleição.
 
 
Dona Dalva, Eduardo Barbosa e Niraldo.
 
 

Eduardo Barbosa é recepcionado com coral em Bambuí 



O coral de voluntários da Apae de Bambuí recepcionou o deputado federal Eduardo Barbosa com música nesse sábado (22), início de primavera.  Eduardo Barbosa é candidato à reeleição.

O deputado chamou a atenção dos participantes para a reação dos eleitores ao pessimismo que envolve a política nacional. Para ele, criar um ambiente que não prevaleça a cultura do oportunismo está ao nosso alcance. 

"Precisamos pensar num projeto maior, elegendo representantes realmente preocupados com o bem coletivo. Isso eu chamo de política do bem", disse Eduardo Barbosa.

No encerramento da reunião, a mãe fundadora da Apae de Bambuí, Neusa Chaves, fez questão de dar o seu depoimento. "Eu conheço a Apae antes e depois do Eduardo. Eu convivi muito com ele e nesse tempo todo ele continua o mesmo: íntegro e apaeano de coração", declarou.

Lei de Eduardo Barbosa instituiu o Dia Nacional da Assistência Social

 
O dia 7 de dezembro é celebrado como o Dia Nacional da Assistência Social graças à aprovação do Projeto de Lei nº 7351/2002, de autoria do deputado federal Eduardo Barbosa, que foi transformado na Lei nº 11.162 de 2005.
 
De acordo com Eduardo Barbosa, a estipulação do dia 7 de dezembro para a celebração anual da Assistência Social, mesma data da promulgação da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993 – Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), é a oportunidade para que todos aqueles que atuam na área possam estar reforçando a necessidade da efetiva implementação da LOAS.
 
“Celebrar esse dia é favorecer a conscientização da sociedade sobre a importância da execução da Política de Assistência Social sob o prisma do direito; da necessidade da participação de todos na efetivação do controle social; e da necessidade de proteção de parcela tão significativa da população brasileira que é usuária desta Política”, afirmou Eduardo Barbosa.
 
Desde a Constituição Federal de 1988 a Assistência Social no Brasil conquistou o status de política pública, e a partir desta data tornou-se direito de todos e dever do Estado, devendo ser prestada a quem dela necessitar.

Back To Top