Eduardo Barbosa é recepcionado com coral em Bambuí 



O coral de voluntários da Apae de Bambuí recepcionou o deputado federal Eduardo Barbosa com música nesse sábado (22), início de primavera.  Eduardo Barbosa é candidato à reeleição.

O deputado chamou a atenção dos participantes para a reação dos eleitores ao pessimismo que envolve a política nacional. Para ele, criar um ambiente que não prevaleça a cultura do oportunismo está ao nosso alcance. 

"Precisamos pensar num projeto maior, elegendo representantes realmente preocupados com o bem coletivo. Isso eu chamo de política do bem", disse Eduardo Barbosa.

No encerramento da reunião, a mãe fundadora da Apae de Bambuí, Neusa Chaves, fez questão de dar o seu depoimento. "Eu conheço a Apae antes e depois do Eduardo. Eu convivi muito com ele e nesse tempo todo ele continua o mesmo: íntegro e apaeano de coração", declarou.

Lei de Eduardo Barbosa instituiu o Dia Nacional da Assistência Social

 
O dia 7 de dezembro é celebrado como o Dia Nacional da Assistência Social graças à aprovação do Projeto de Lei nº 7351/2002, de autoria do deputado federal Eduardo Barbosa, que foi transformado na Lei nº 11.162 de 2005.
 
De acordo com Eduardo Barbosa, a estipulação do dia 7 de dezembro para a celebração anual da Assistência Social, mesma data da promulgação da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993 – Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), é a oportunidade para que todos aqueles que atuam na área possam estar reforçando a necessidade da efetiva implementação da LOAS.
 
“Celebrar esse dia é favorecer a conscientização da sociedade sobre a importância da execução da Política de Assistência Social sob o prisma do direito; da necessidade da participação de todos na efetivação do controle social; e da necessidade de proteção de parcela tão significativa da população brasileira que é usuária desta Política”, afirmou Eduardo Barbosa.
 
Desde a Constituição Federal de 1988 a Assistência Social no Brasil conquistou o status de política pública, e a partir desta data tornou-se direito de todos e dever do Estado, devendo ser prestada a quem dela necessitar.

Lagoa da Prata recebe o deputado federal Eduardo Barbosa

 

O deputado federal Eduardo Barbosa esteve em Lagoa da Prata na noite desta sexta-feira  (21) para divulgar a sua proposta de reeleição. 

Apresentado aos convidados da Apae pela pedagoga Isamin Couto Pereira, o deputado ouviu o depoimento dessa mãe pioneira que  justificou a sua confiança no trabalho parlamentar do deputado. 
 
"O Eduardo entrou na minha vida há 32 anos, quando trabalhava como pediatra voluntário na Apae de Pará de Minas. Daí para frente, os nossos laços se fortaleceram e eu vi nele uma pessoa com capacidade de defender a minha filha", disse. Eduardo Barbosa está em campanha pelo seu sétimo mandato na Câmara Federal.
 
 
Lourdes, Eduardo Barbosa, Isamin e Cássio.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Back To Top